terça-feira, 22 de setembro de 2009

Postando pra não caducar

Queridos leitores eventuais!

Estou postando depois de um bom tempo haver postado, assistindo Bom Dia Brasil às 7 da noite. Interessante!

O dia aqui já acabou mas na terrinha está apenas começando! Estamos no meio de um feriadão aqui no Japão chamado "Silver Week", que começou no sábado e acabará amanhã, quarta. Só sei que segunda era o dia do Idoso, e os outros dias têm outros significados, não me pergunte porque estou com preguiça de olhar o calendário...

Meu amigo Ramires está voltando de uma passada de três semanas no Brasil (que inveja dele!), e está trazendo a tradicional caixa de encomendas minhas para Mamãe. Combinamos assim, quando um vai para o Brasil, reserva uma parte do espaço na bagagem para levar e trazer encomendas para o amigo. O fato de morarmos na mesma cidade e sermos amigos de longa data é realmente uma coisa muito boa!

Quando eu for ao Brasil, mais provável passar o mês de março, assim o farei novamente.
É interessante isso, porque esta distância entre Brasil e Japão nos desfavorece nesses aspectos. Estes dias eu mandei uma caixa para casa de 12 quilos de bugigangas para livrar espaço aqui, e até porque eu vou ter que mandar coisas aos poucos... de navio ainda, vai demorar 2 meses para chegar e me custou a bagatela de 6950 ienes (mais ou menos 140, 150 reais). Se fosse de avião custaria 450 reais.

Uma coisa interessante é que os correios brasileiros parece não estarem mais enviando encomendas no modo "econômico" por navio, e sim por avião também, o que reduziu drasticamente o tempo de entrega, mas por outro lado, o custo do envio de encomenda, mesmo sendo nesse modo "econômico", é muito alto em relação à nossa renda aí.

De resto, depois do feriado recomeça o batente, e apesar dos entrementes a intenção é seguir em frente. Vamos indo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário