domingo, 1 de março de 2009

Longa viagem


Olá, Pessoal!

Esta semana, depois de 5 meses inteiros no Japão, eu vou ao Brasil passar minha Haruyasumi (férias de primavera). Vai ser um mês, mas creio que o suficiente para recarregar minhas energias. Muita gente me pergunta: "Mas tão cedo assim? Uma viagem tão longa e tão cara?"... É, têm razão os que assim perguntam, mas foi tipo de um compromisso psicológico comigo mesmo e com minha família. Então eu me esforcei muito e consegui juntar o dinheiro da passagem economizando um pouco da minha bolsa todo mês... e quem me conhece sabe o tamanho dessa conquista, haja vista o perdulário que eu sou! E essa semana vou ao Brasil!

Vai ser bom reencontrar minha familia (já cansei de webcam por enquanto!)... e rever meus amigos, comer as coisas do Brasil, falar português, viver minha própria cultura!
Por outro lado vai ser ruim reacostumar com coisas que aqui são muito fáceis, como o transporte e a segurança... mas faz parte!

Existem diversas maneiras de ir do Japão ao Brasil. A que eu escolhi foi a Emirates... aproveitar enquanto ainda tem partida pelo aeroporto de Chuubu, que é o mais próximo de Nagoya. É um vôo de 12 horas até Dubai (um paraíso quentíssimo!) e mais um de 15 horas até Guarulhos. Vai ser cansativo, mas dentre os mais baratos e que não requerem visto era o mais conveniente que tinha, sem contar que Dubai é uma parada muito tentadora para gastar no maior conglomerado de lojas em aeroporto do mundo... hehehe... Sei que, desde sair da porta da minha kit aqui no Nihon até chegar à porta da minha casa no Brasil, será um trajeto de 42 horas, pelo menos eu chegarei 12 horas mais jovem, já que viajo contra o fuso horário... e as envelheço novamente quando retornar ao Japão.

Sinceramente, a próxima vez que eu for ao Brasil - que pode vir a demorar um pouco - eu estava pensando em conhecer a Europa. Tem um vôo Nagoya - Paris pela JAL, e lá na França eu poderia permanecer uma semana e conhecer os arredores. Seria interessante, não? É uns 25% mais cara a passagem, mas mesmo assim vale a pena. A questão é economizar. Não ficar louco com os eletrônicos que tem aqui, isso poderei comprar depois. Mas conhecer lugares distantes com a facilidade que eu estou tendo é uma vez só na vida.

Um abraço pra alguns amigos aniversariantes da semana... Kaoru (24/2), Aline (27/2), Helen (hoje, 1/3), Izumi (2/3).

Música do dia (saudades de quando eu escrevia isso no Fotolog!)

KAKSI PUUTA - Juha Tapio (Link para clipe no Youtube)

Juha Tapio é um cantor finlandês. Música lançada em 17/9/2008 pela Warner Music Finland.

E esse foi um post mais normal. hahah


Falow!

Um comentário: