sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um fim de semana

Olá people!

Então, passou-se uma semana desde o último post.
Hoje já é sexta-feira à noite, enquanto no Brasil é hora de almoço da mesma sexta-feira, e amanhã temos um lindo fim-de-semana pela frente. O que fazer no fim-de-semana?

Eu tenho algumas atividades da faculdade para concluir. Mas, como bom procrastinador que sou, deixo sempre para a última hora. E, num fim de semana, para o último plano, a não ser que me dê um impulso de fazer as coisas num momento totalmente inusitado.

Excluindo, portanto, atividades acadêmicas, o que eu poderia fazer num final de semana aqui em Nagoya?

Tem muitas coisas. Vou citar só alguns exemplos prediletos.

- Andar de bike
- Karaokê a noite toda
- Comer fora
- Ir a alguma loja de departamentos e ficar boiando
- Pegar um trem da JR (Japanese Railways) sem destino certo e parar em alguma cidadezinha nos arredores que tenha algum templo ou parque bonito
- Participar de alguma atividade cultural - gratuita ou barata, de preferência

São todas atividades muito recompensadoras e saudáveis. cada uma com seus tokuchous (pontos positivos).

Dentro de mim, está me dando uma ânsia de fazer a loucura de entrar num trem sem destino e ir até onde der tempo. Eu confesso que só não fiz isso ainda porque gasta dinheiro, viu? Mas vou comprar um bilhete chamado 18-kippu, na época propícia, e fazer uma turnê da loucura para algum lugar bem distante desse meu Japão, explorar os vilarejos mais escondidos, que tal?

Karaokê a noite toda é mais uma opção. Você paga um preço único e se diverte rindo da cara dos outros ou pagando mico, e em alguns casos, se emocionando com a ótima voz de alguns que cantam muito bem. Isso geralmente é regado a bebidas não-alcoólicas, alcoólicas ou sorvetes. Para mim, que gosto de pagar mico e de música japonesa, é uma perfeita combinação.

Oportunamente eu entro em detalhes sobre essas e outras atividades!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário