sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aparecendo ocasionalmente!

Olá pessoal!


Hoje... finalmente, depois de ter passado um monte de apresentações no laboratório, e sofridas... deu um tempo e vontade de escrever aqui. 


Ah! Novidade em primeira mão, OBAMA ganhou o prêmio Nobel da Paz, há 60 minutos! Parabéns pra ele! A razão foi que ele tem se esforçado muito pela diplomacia internacional e pelo desarmamento nuclear. Acho um grande exemplo. O prêmio é um voto de confiança nas atitudes dele, principalmente nas atitudes em relação à paz no Oriente Médio. O dia de hoje vai ficar na história. E o presidente Obama é um exemplo de homem jovem, que já tem sido muito importante para o mundo. Finalmente os EUA parece terem escolhido um cara decente para ser seu representante. 


Em tempo: tô me entupindo de chocolate Milka com avelãs, de uma barra de 400 gramas comprada no aeroporto de Dubai. Obrigado, Kaoru, por trazer minha encomenda!


Depois eu reclamo que fico gordo... e não sei por quê.


O Japão tá me deixando louco. Mas então não vamos falar do Japão hoje. Podem rir, mas eu li o último livro da Danuza Leão, "Fazendo as malas", em três dias indo e voltando de metrô da faculdade. Posso lhes dizer que o livro é um festival de absurdos para a realidade de qualquer brasileiro classe média, mas você fica com fome - e muita - ao ler o livro. Resumidamente, ela descreve suas viagens para Sevilha, Lisboa, Paris e Roma. Principalmente Paris ela descreve com tanto carinho, que você se sente viajando na companhia dela, e comendo com ela nos diversos cafés, bares, bistrôs e restaurantes mais luxuosos. E também passando nas milhões de lojas de grife que ela descreve no livro como se fosse loja de 1,99.


Portugal, meu Deus do céu, ela fala tanto dos restaurantes que eu tive que mudar a posição de Portugal no meu ranking de circuitos gastronômicos no futuro, quando eu for rico (Peru é o primeiro país desse ranking). Portugal está em segundo lugar, e Espanha em terceiro (já aproveitando a viagem, por que não conhecer toda a Península Ibérica?)...


Falando em Espanha, quanto a Sevilha ela descreve muito a festa chamada Feria, e também os deliciosos tapas, e os costumes espanhóis de almoçar e jantar tarde. E em Roma, ela descreve a bagunça que a cidade é, e as características escalfobéticas dos romanos (que por sinal não se chamam de italianos, e sim de romanos mesmo).


Vale a pena ler o livro da Danuza se você for para alguma dessas cidades. Mesmo que você não vá em todos os lugares indicados, vale a pena escolher um ou dois para conhecer e tornar refeições parte de seus lembranças inesquecíveis. Existe uma lista bem legal com os nomes e endereços dos lugares citados no final do livro.


Agora minha segunda leitura de metrô está sendo "O Médico Doente", do Dráuzio Varella. Eu adoro a forma como o Dráuzio trabalha com as palavras. Ele conta nesse livro toda a história e seus aprendizados de quando recentemente teve sua febre amarela depois de uma viagem à Amazônia. Ele, como médico, pôde viver intensamente a situação de paciente, e até chegar perto da morte, o que, perdoem-me, é um baita privilégio e uma baita realização profissional, não? Poder enxergar os dois lados da moeda tornou-o, creio, um médico muito próximo do médico completo. E o "Estação Carandiru", ainda que mais antigo, está me esperando na prateleira para quando acabar esse livro!


Bem... hoje a conversa foi literária!
Feriadão pela frente, aí no Brasil e aqui no Japão! (12 de outubro = feriado, dia da Ed. Física, se não me engano). Aproveitemos!



Falow!

Um comentário:

  1. Uau Rapha,
    Agora já sei onde posso suprir minhas curiosidades sem precisar pular de site em site atrás das noticias...eheheheheheh... e ainda pegar os resumos e comentários dos livros que não pude ler...rsrsrsrs... Adorei seu texto!!!!!!

    Agora, vamos combinar uma coisa: chocolate Milka com avelã, não tem a menor graça comer sozinho! Se precisar de ajuda pode mandá-los para mim...é para isso que servem os amigos...ehehehehe...

    ResponderExcluir