domingo, 25 de outubro de 2009

Olá! Tentando postar direto do Word

Pessoal! Estou usando o Word para postar direito no Blog. Vou ver se esse mecanismo funciona ou é mais um mecanismo mequetrefe que está cheio de erros!

Hoje é domingo à noite, estou no meu computador tentando transformar em palavras e papel escrito o conhecimento que tenho que transmitir no próximo seminário. Mas não é questão de preguiça, é questão de ignorância mesmo. Eu caí de paraquedas num tema que eu não tenho conhecimento ne-nhum, e estou tendo o tipo de orientação "mais do que isso eu não vou falar pra você, senão fica muito fácil". E na hora de apresentar o seminário, eu tenho o tipo de avaliação "se eu quiser, eu entro na internet e vejo tudo isso que você apresentou, não preciso ver seu seminário".

De quebra, com os problemas ocorridos, eu fiquei com o rótulo de "o que não sabe o que é trabalho em equipe", e aqui no Japão, o assessment psicológico que eu fiz quando trabalhava em SC, que deu que minha aptidão mais forte era justamente "trabalho em equipe", virou espuma.

Sobre isso, ainda, a opinião da psicóloga no laudo foi que "Raphael é um material moldável, se tiver um líder próximo e atento".

Hoje eu já não sei mais o que é líder. Eu não sei mais onde termina a responsabilidade de um orientador de mestrado e onde começa a minha. Ou vice-versa. Eu não sei mais o que é trabalho em equipe, não sei mais o que é motivação, não sei mais o que é liderança. Tudo o que eu recebi a minha vida inteira de motivação eu aprendi aqui que é mimo. Que está errado subir na vida com a força dos outros. Que reconhecer que não sabe alguma coisa é uma vergonha. É tudo ao contrário dos meus princípios, ou eu com a cabeça virada desse jeito perdi a noção até de entender o que é o quê, afinal.

Dizem que essas fases turbulentas passam, e depois vem a calmaria. E que esse registro se torne história, e que essa história não tenha um término igual a ela, cheio de ressentimentos...

以上です。

Nenhum comentário:

Postar um comentário